23/02/2022 às 18:11 Marketing

Glossário das startups: os termos que você precisa saber.

46
2min de leitura

Entenda o significado das palavras mais usadas na Nova Economia e pelas empresas que estão no ecossistema das startups.

MVP, bootstrapping, valuation... Qualquer pessoa que foi a um evento de startup ou começou a estudar sobre este mundo já percebeu que precisa praticamente aprender um novo idioma. O ecossistema de startups é repleto de termos específicos, muitas vezes em inglês, e que podem fazer o empreendedor de um setor tradicional ficar completamente perdido. 

Para te ajudar a não se perder dentre esses termos, criamos o Glossário da Nova Economia, juntando boa parte dos termos usados neste mundo. Assim, todas as vezes que você tropeçar em algo que não sabe, é só conferir aqui!

ACELERADORA

Aceleradoras muitas vezes são confundidas com incubadoras, mas não cometa esse erro! Aceleradoras possuem uma metodologia mais complexa e estruturada. 

processo para participar das aceleradoras é aberto e estas geralmente procuram por startups com potencial de escalabilidade, para apoiá-las financeiramente, oferecer consultoria, treinamento e networking. Em troca, elas recebem participação acionária na empresa.


BUSINESS PLAN

Um plano de negócios reúne informações sobre como o projeto é ou deverá ser. É utilizado para comunicar o conteúdo a investidores de risco, que podem decidir aplicar recursos no empreendimento se convencidos. 

Contém sumário executivo, descrição do negócio, estratégias de mercado, análise competitiva, operações e plano de gestão e fatores financeiros.


CROWDFUNDING

crowdfunding é o chamado financiamento colaborativo – é um tipo de investimento em que várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro em uma ideia ou projeto, via internet. 

Um empreendedor apresenta seu projeto ao público, mostrando todas as suas diretrizes, quanto precisa arrecadar e qual a data limite para que isso seja concretizado. Em caso de sucesso, o site que divulgou a iniciativa recebe uma comissão de todo o valor arrecadado, caso contrário, o empreendedor pode sair sem levar nada.


ABC do crescimento exponencial

Uma das características mais marcantes das startups é o crescimento exponencial. 

O que poucos sabem é que, ao aplicar algumas técnicas, qualquer empresa de qualquer nicho também tem potencial de conquistar escalabilidade e crescimento exponencial.

Fonte: StartSe

Redação:

Fernando Raphael 

CEO Classe A Agency / Gestor e Consultor de Marketing

(81) 98751.4010 - contato@classeaagency.com.br

 

23 Fev 2022

Glossário das startups: os termos que você precisa saber.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

BUSINESS PLAN Consultor de marketing Economia Fabiana Schreiner Fernando Raphael Gestor de marketing Marketing Marketing digital plano de negócios startups

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2022

O que é Marketing Digital? Tudo sobre o conceito, como fazer e começar sua estratégia de Marketing Online.

23 de Fev de 2022

O mercado está investindo em marketing de influência? Marketing digital o futuro do mercado.

23 de Fev de 2022

Descubra a importância do marketing e saiba como aplicá-lo em sua empresa.